A equipa Serrão & Cebolo saiu vencedora da III Maratona de Futsal organizada pelo Grupo Desportivo Macedense e a Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, depois de vencer a equipa da Juve do Bairro / Rei da Lenha por 4-3, esta tarde de domingo, na partida que teve início às 17h00.
O pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros viveu a verdadeira festa do futsal, com muita emoção e adrenalina, durante 32 partidas, com a participação de mais de 200 atletas, de Macedo, mas também de vários pontos do país.
O patrocinador da equipa vencedora, sediada em Macedo de Cavaleiros, Alexandre Lemos, que pela vez se envolveu na Maratona, garante que foi uma luta até ao fim, mas o resultado foi alcançado, manifestando um sentimento de “alegria e satisfação e foi muito, foi sofrido até ao fim, mas eu acho que quem tem esperança, o resultado é alcançado. Aquele momento do princípio ao fim, sempre aquela emoção toda, também tenho que agradecer muito a quem me pôs aqui, que foi o jogador Diego, foi ele que organizou tudo e o trabalho todo que houve aqui, esta envolvência toda é mérito dele”.
O organizador da equipa Serrão & Cebolo foi o jogador Diogo Oliveira, que sempre participou na Maratona, e que depois de dois troféus, já está a pensar no próximo:
“É muito difícil organizar uma equipa, mas ao mesmo tempo é muito fácil, porque nós temos um grupo muito grande de amigos, com extrema qualidade para jogar tanto futebol como futsal.
O meu novo patrão, que é da empresa Serrão & Cebolo, onde eu trabalho agora, ajudou-nos financeiramente para a maratona, desde o equipamento, as inscrições, a alimentação e o transporte dos jogadores que precisavam.
E a única coisa que eu pedia aos meus amigos que vieram foi para dar o máximo, dentro do campo para que a gente pudesse ser campeão.
Ao vencermos, o sentimento é de felicidade, de facto, porque é a terceira maratona organizada no clube e é a segunda que nós ganhamos. Nós já ganhamos uma há dois anos atrás e agora voltamos a ganhar e esperamos também ganhar para a próxima”.
Foram mais de 24 horas de partidas, David Vaz, o presidente do Grupo Desportivo Macedense, faz um balanço positivo desta terceira edição da maratona:
“Foi mais uma edição da maratona. De ano, para ano, temos evoluído em termos de qualidade. E este ano foi prova disso. Com muitas equipas de primeira e segunda divisão. Foi a verdadeira festa do futsal, com o Pavilhão cheio, com ainda mais gente do que no ano passado. Correu tudo bem dentro do possível. Saímos de consciência tranquila e felizes com a concretização de mais uma maratona”.
Em segundo lugar na maratona ficou a equipa Juve do Bairro / Rei da Lenha. Já a terceira posição ficou para a equipa Só Tripas /Hotel Alendouro.
O troféu melhor jogador foi para Pedro Marques, em representação da Juve do Bairro. E Albano, melhor guarda-redes, da Serrão & Cebolo.
Escrito por Rádio ONDA LIVRE







