Município de Macedo de Cavaleiros toma medidas para diminuir as filas de trânsito na entrada para a Praia do Azibo

Vai haver uma mudança no pórtico situado no acesso na Praia do Azibo, em Macedo de Cavaleiros. Para diminuir as longas filas de carros que o ano passado se registaram, o Município decidiu que o pagamento se vai realizar no fim da permanência na praia, como informou Benjamim Rodrigues, presidente da câmara municipal de Macedo de Cavaleiros:

“O ano passado decorreram alguns constrangimentos ao nível do trânsito com muitas filas. De facto, não contávamos com a solução que nos foi dada e oferecida pela empresa, que era pagar a entrada da praia. Foi evidente que a solução foi inoperante e não funcional. Agora optamos por fazer o contrário, acesso livre e só à saída será paga. Portanto, a partir daí já não teremos constrangimento na estrada principal. E teremos as pessoas dentro do parque a preparar o pagamento para sair”.

O sistema ainda não está ativo, porque se encontra em manutenção, mas brevemente está a funcionar, garante o autarca:

“É assim, só não está ativo porque houve, por parte da empresa, uma dificuldade de ter cá hoje os funcionários, ou melhor, antes do fim de semana, tendo começado hoje novamente a trabalhar.
Portanto, eu penso que será uma coisa de dois, três dias. Portanto, não causará grande problema para já”.

Recorde-se que o ano passado, no início do mês de agosto, foi implementada esta taxa de conservação e foi alvo de alguma polémica, quer pelos constrangimentos do trânsito na estrada de acesso, com longas de filas e também pelo tempo demorado no pagamento.

Para isso, o município implementou sistema de pagamento mais rápidos como MB Way, Via Verde e outras aplicações.

O valor da taxa de conservação é de um euro para automóveis e 5 euros para autocarros.

A Praia da Ribeira, na Albufeira do Azibo, recebeu este ano pela vigésima vez a Bandeira “Praia Acessível, Praia para Todos!”.

Escrito por Rádio ONDA LIVRE
Jornalista: Maria João Canadas