Moncorvo celebra o Solstício de Verão com inúmeras atividades, sobretudo dedicadas às famílias e aos mais pequenos

Moncorvo celebra o Solstício de Verão com inúmeras atividades, sobretudo dedicadas às famílias e aos mais pequenos

De hoje até sábado, a Câmara Municipal de Torre de Moncorvo celebra o Solstício de Verão, o dia mais longo e a noite mais curta do ano no Hemisfério Norte, com várias atividades destinadas às famílias.

Em Torre de Moncorvo vai se celebrar através de um “caldeirão artístico, cultural e ambiental no centro da vila que une as gerações, as comunidades e a natureza”. Durante os dois dias decorrem atividades, oficinas, ateliers, concertos, performances e recriações de celebrações do Solstício de Verão dirigidas a todas as idades e repletas de atividades em família.

Nesta edição, a animação tem como tema a Frozen e o Stitch contando com um mini-concerto, caça ao tesouro, atelier de culinária, oficinas e workshops dedicados ao tema.

Destaque para os vários ateliers a funcionar em permanência nomeadamente, facepainting, atelier do mundo da fantasia, separação seletiva, oficina da natureza, atelier Constantino Rei dos Floristas, oficina criativa de construção de orelhas de Stitch e coroas de Princesa, workshop de personalização de saias havaianas e slime brilhante.

No decorrer dos dois dias destaca-se a oficina “Uma viagem aos Lagos do Sabor | Um Território Inimitável”, a separação seletiva – Jogo da Glória e as demonstrações da Equipa Cinotécnica da GNR e dos Bombeiros Voluntários de Torre de Moncorvo.

No decorrer do festival não faltarão representações teatrais, das quais destacamos a atuação do Grupo Alma de Ferro Teatro com “ As Boas Vindas ao Verão” e “Estátuas Vivas”.

Outras atividades estão disponíveis neste festival distinto e original como atividades escutistas e Fitdance.

O Festival do Solstício conta ainda com um espaço criança com insufláveis, surf mecânico e iglô de balões e o mercado do sol, constituído por 12 expositores de produtos regionais e artesanato.

Não podemos esquecer a animação que contará, no dia 20 de junho, com os concertos de Sexto Compasso, Grupo de Gaiteiros Sabor Artes, Plutónio e Dj Alex Lino.

Amanhã, têm lugar as atuações da Sabor Artes Fora de Portas, Arrebimba o Malho e Dj Kazuia.

Escrito por Rádio ONDA LIVRE
Jornalista: Maria João Canadas