Polícia Judiciária deteve suspeito de atear três fogos florestais em Vila Real

O suspeito, um homem de 43 anos, foi identificado na passada segunda-feira. Incêndios olocaram em perigo uma vasta mancha florestal

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Vila Real, com a colaboração do Grupo de Trabalho para a Redução das Ignições em Espaço Rural da Zona Norte, identificou e deteve, o presumível autor de três incêndios florestais em Vila Real, na manhã do passado dia 7 de julho.

“Os incêndios consumiram áreas de mancha florestal, constituídas, maioritariamente, por povoamentos mistos de pinheiro bravo e diversas espécies de folhosas”, explica a PJ.

Sublinha ainda que os factos colocaram em perigo uma “vasta mancha florestal, assim como alguns prédios urbanos, de valor consideravelmente elevado, que apenas não foram consumidos devido à rápida deteção e subsequente intervenção dos meios de combate, nomeadamente dos bombeiros, elementos da GNR e vários meios aéreos”, refere.

De acordo com a mesma fonte, o detido vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Escrito por Rádio Onda Livre