“Vento forte” complicou combate às chamas a União de freguesias de Podence e Santa Combinha

Um incêndio deflagrou, esta tarde, na União de Freguesias de Podence e Santa Combinha, concelho de Macedo de Cavaleiros. Neste momento, já está em fase de vigilância.

Este domingo, mais de 50 bombeiros, uma dezena de viaturas, e ainda uma máquina de rasto, e dois meios aéreos combateram as chamas na União de freguesias de Podence e Santa Combinha, perto da Albufeira do Azibo.

De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros, Joca Venceslau, as causas que provocaram o incêndio são desconhecidas, mas serão apuradas pela GNR, que também esteve no local.

O alerta foi dado às 16h30 e o incêndio foi controlado pelas 19h30. O vento forte acabou por dificultar o combate às chamas, porque fez propagar o fogo rapidamente. Contudo, Joca Venceslau reforça que a prontidão dos bombeiros e meios aéreos foi essencial.

Foi necessário também cortar o trânsito entre a Praia da Ribeira e Praia da Pegada, no Azibo, porque as chamas galgaram a via.

Jornalista: Rita Teixeira

Fotos: Rádio Onda Livre/Rádio Brigantia