GNR deteve cidadão estrangeiro em Mirandela por permanência ilegal no país

Um homem de 33 anos, de nacionalidade indiana, foi detido, esta terça-feira (22 de julho), em Mirandela, pela Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras (UCCF) da Guarda Nacional Republicana (GNR), por permanência ilegal em território nacional, revelou à Terra Quente FM, (uma das rádios CIR – Cadeia de Informação Regional) fonte da GNR.

Ao que conseguimos apurar, a detenção ocorreu no âmbito de uma ação de fiscalização numa exploração agrícola com o objetivo de controlar a entrada e permanência de cidadãos estrangeiros no território nacional.

Durante a operação, os militares da GNR terão apurado que o cidadão estrangeiro não cumpriu a notificação de abandono voluntário do país, no prazo estabelecido, conforme verificado através de consulta às bases de dados disponíveis, com o apoio da Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA).

O homem foi presente ao tribunal judicial de Mirandela, esta quarta-feira, em primeiro interrogatório, e fica agora entregue à AIMA que deverá proceder à sua deportação.

INFORMAÇÃO CIR (Escrito por Rádio Terra Quente)