Projeto “eGuard” também será implementado em Carrazeda de Ansiães

O Comando Territorial de Bragança da GNR e a Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães formalizarão, amanhã, às 18h00, no Salão Nobre, a assinatura de um protocolo de cooperação no âmbito do Sistema de Teleassistência a Pessoas Vulneráveis – “eGuard”.

À semelhança dos concelhos de Vila Flor, Alfândega da Fé, Freixo de Espada à Cinta, também agora Carrazeda terá este projeto que visa ajudar cidadãos em situação de dependência, em especial os mais idosos, ou com incapacidade, solidão ou isolamento através de um projeto de teleassistência a pessoas vulneráveis.

Este sistema tem como principal objetivo mitigar situações de isolamento, solidão e vulnerabilidade, contribuindo para a prevenção de riscos que possam afetar os residentes do concelho de Carrazeda de Ansiães, em especial os mais idosos, promovendo uma melhoria efetiva da sua qualidade de vida.

O “eGuard” é um  dispositivo eletrónico, um meio de contacto direto, imediato e permanente com a Guarda, por chamada de voz, sempre que necessitarem de apoio ou assistência.

Em Vila Flor são 15 dispositivos distribuídos, outros tantos em Alfândega da Fé e Freixo de Espada à Cinta conta com 21 dispositivos.

Foto: Município de Vila Flor