O primeiro-ministro, Luís Montenegro, inaugura hoje o Centro de Relevância Alzheimer e Parkinson Portugal, em Sanfins, Valpaços, às 16h30.
A estrutura terá capacidade para acolher 58 pessoas com aquelas demências e foi construída pela Associação de Solidariedade Social São Pedro.
Começa a funcionar durante o mês de agosto, mas já tem a lotação quase esgotada.
O presidente da associação, Leonardo Batista, concretiza uma ambição que começou a construir em 2013, quando o lar de idosos de Sanfins, entrou em funcionamento:
Leonardo Batista assegura que o Centro de Relevância Alzheimer e Parkinson Portugal é uma resposta inovadora e única deste género no país:
Este centro em Sanfins, Valpaços, também tem um restaurante:
Para efetuar uma candidatura a uma eventual vaga que venha a surgir basta apresentar o relatório médico do doente.
Não é necessária qualquer referenciação por parte de outras entidades.
O custo do serviço não foi revelado.
Com a entrada em funcionamento da nova resposta, que custou três milhões de euros, a Associação de Solidariedade Social São Pedro vai aumentar de 54 para cerca de 100 o número de trabalhadores.
INFORMAÇÃO CIR (Escrito por Rádio Ansiães)