O concelho de Macedo de Cavaleiros passa agora a dispor de uma melhor prestação de cuidados de saúde, garantindo acesso médico e enfermagem familiar a todos os munícipes.
Desde 1 de agosto, que está a funcionar a Unidade de Saúde Familiar (USF), modelo B, “Terras de Cavaleiros”, no Centro de Saúde de Macedo de Cavaleiros. Esta unidade é composta por nove médicos, seis enfermeiros e o mesmo número de assistentes técnicos, de forma a garantir o acesso a médico e enfermeiro de família a todos os munícipes do concelho.
Em comunicado, a Câmara Municipal louva a iniciativa e preocupação do Conselho de Administração da USF “Terras de Cavaleiros” no esforço em garantir a proximidade, a eficiência e a qualidade dos cuidados de saúde primários a todos os munícipes macedenses. E, através do presidente da Câmara Municipal, Benjamim Rodrigues, saúda a dedicação e o empenho de todos os profissionais que integram a nova unidade médica, em prol do bem-estar de todos os utentes que procuram os seus serviços.