O Mercado de Verão está de regresso, esta quinta-feira, ao Jardim 1.º de Maio, em Macedo de Cavaleiros. Trata-se da 9.ª edição e vai reunir diversos negócios. São mais de 80 expositores e, este ano, reúne o maior número de comerciantes da cidade.
“O objetivo deste mercado é para divulgar projetos na área do design, do artesanato da moda, da joalharia e da gastronomia. Normalmente, são projetos de jovens, agora já há algumas pessoas que na altura do covid acabaram por ficar sem emprego e adaptaram-se também criando novos projetos e, portanto, o mercado de verão divulga esse tipo de projetos”, explica Ana Rita Ribeiro, responsável pela organização do evento.
Um evento que está em constante evolução e que atrai expositores de vários pontos do país. Ana Rita Ribeiro, adianta também que esta é a edição que reúne mais empresários do concelho de Macedo de Cavaleiros.
“Os expositores são maioritariamente de fora, do Porto, Guimarães, Vila Real, também de Lisboa, e depois daqui temos cerca de 25 do concelho. É o ano que temos mais expositores de Macedo de Cavaleiros”, aponta.
O programa arranca, esta quinta-feira, a partir das 16 horas, mas há várias atividades até domingo.
“Tem vindo sempre a crescer e mesmo a nível de atividades, temos mais atividades. Durante o período, portanto, das 16 às 19 horas. Temos, por exemplo, workshops, aulas de dança e palestras…”, refere, destacando que à noite é que são as atuações, que este ano são atuações mais fortes, são mais imponentes. Vamos ter uma atuação do Ludgero Rodas, que é de piano, mas é um artista diferente, não é aquele piano clássico, é assim mais moderno. No sábado, vamos ter um tablão de flamenco, também é algo que aqui em Macedo nunca houve”, remata, Ana Rita Ribeiro.
O Mercado de Verão vai decorrer de 7 a 9 de agosto, no Jardim 1.º de maio, em Macedo de Cavaleiros.
Veja o cartaz:

Foto: Rádio Onda Livre/Arquivo