Marcelo Rebelo de Sousa também vai marcar presença no funeral da vítima mortal do incêndios de Mirandela. O funeral vai se realizar amanhã às 15h, em Contins, no concelho de Mirandela
Adolfo Santos, de 65 anos, foi a mais recente vítima dos incêndios que assolaram o país. Haveria de ser bem perto da sua terra natal, Contins, Mirandela, que perde a vida, enquanto enfrenta as condições difíceis do terreno, numa frente de fogo em Freixeda, ali ao lado, acabando, de forma trágica, atropelado pela própria máquina que operava. Aconteceu ao final da noite de terça-feira.
De voz embargada, António Fraga, um amigo de sempre aceitou partilhar parte da sua história comum com o amigo, Adolfo Santos:
“Sou amigo desde que nasci. Somos da mesma idade, andámos na escola juntos, crescemos juntos. E como diz a conta só não estamos a morrer juntos. Mas está me a roubar um pouca da minha força.”
Diz quem o conhece que era um homem experimente nestas lides:
“Era um pessoa com vasta experiência, a nível nacional, em incêndios. Quem perde não é a localidade, mas sim o país, que perdeu um profissional, que tanto lutou contra este monstro, que são os incêndios. Esteve envolvido nos incêndios de Pedrogão Grande, em 2017. Mas não só, pelo país inteiro.”
António Fraga, colega de escola e da vida, recordará sempre o amigo Adolfo. As cerimónias fúnebres serão sábado, às 15h00, na pequena igreja de Contins. Marcelo Rebelo de Sousa, já confirmou a presença:
“Ele merecia, merecia que realmente estivesse cá o Senhor Presidente. O Senhor Presidente da República, é solidário com estas questões. E tanto quanto eu sei,vai estar presente.”
Por lá estará também António Fraga, para um até sempre, amigo Adolfo…
As cerimónias fúnebres serão sábado ás 15h da tarde, na pequena Igreja de Contins, concelho de Mirandela. Marcelo Rebelo de Sousa já confirmou a presença.
INFORMAÇÃO CIR (Escrito por Rádio Terra Quente)

