Maria Beatriz Borges e João Cavaleiro, alunos de Macedo de Cavaleiros, entraram em Medicina

Seis alunos do concelho de Macedo de Cavaleiros conseguiram entrar na universidade com médias excecionais, quatro deles em Medicina, uma aluna em Matemática Aplicada e Computação, e ainda outra em Gestão, com média 19,13.

A Rádio ONDA LIVRE falou com dois deles, Maria Beatriz Borges e João Cavaleiro que vão ser colegas, uma vez que conseguiram entrar em Medicina, no Instituto de Ciências e Biomédicas Abel Salazar, da Universidade do Porto, e são já duas das 155 vagas disponíveis para este ano.

A nova aluna de Medicina conta que conseguir, passa por um sentimento de missão cumprida, quando entrou em Medicina na primeira opção:

“É um sentimento de missão cumprida, estes anos foram de muita luta, portanto é sempre muito bom chegar ao fim e poder dizer que consegui alcançar aquilo que sempre sonhei.”

Já João Cavaleiro, que também entrou na primeira opção, destaca o quanto é gratificante:

“Acho que é gratificante e entusiasmante, porque estamos finalmente, a chegar ao fim deste percurso e ao início de outra jornada.”

E o mais interessante é que vão ser colegas, como acrescenta Maria Beatriz Borges, que considera que vai ser muito bom:

“Claro que vai ser bom, no meio de tanta gente, ter pessoas conhecidas é sempre muito bom.”

E explica que não é “marrona”:

“Nunca passei essa imagem, muito pelo contrário. Sempre fui uma pessoa que se diverte, que aproveita, mas também sabe as suas responsabilidades, põe a matéria em dia, trabalha muito, decida-se e acho que no fundo, isso é o mais importante.”

Também João, conta qual é o segredo:

“Parte estudo, estar atento nas aulas, principalmente. Colocar a matéria em dia, e fazer o que os professores mandavam fazer. De resto, estar relaxado e ciente do que sei e do que consigo atingir.”

O curso é de 6 anos. As provas de ingresso para este curso eram de Biologia e Geologia, Física e Química e Matemática.

Fica aqui o testemunho de dois alunos do concelho de Macedo que entraram em Medicina.

Quanto ao futuro não sabem qual é a área de Medicina que querem seguir, mas como diz o patrono da universidade para onde entraram “o médico que só sabe de Medicina, nem de Medicina sabe”. A frase pertence a Abel Salazar.

Os dois alunos estiveram presentes na Manhã Informativa com a locutora Carla Miranda.

One thought on “Maria Beatriz Borges e João Cavaleiro, alunos de Macedo de Cavaleiros, entraram em Medicina

  1. MUITO BEM!!!! MAGNÍFICOS ALUNOS, QUE COM MUITO ESFORÇO, CONSEGUISTES PRESTIGIAR A NOSSA REGIÃO DE TRÁS OS MONTES, MAIS PROPRIAMENTE MACÊDO DE CAVALEIROS. BEM HAJAM PELO ESFORÇO DEMOSTRADO. UM GRANDE XI CORAÇÃO A TODOS VÓS, OBRIGADO TAMBEM A NOSSA RADIO ONDA LIVRE, POR ESTA INFORMAÇÃO E ESFORÇO DE SABEREM INFORMAR COMO NINGUEM. OBRIGADO, OBRIGADO, OBRIGADO.

Comments are closed.