Ariana Roma, natural de Macedo de Cavaleiros, de 16 anos, está de malas e bagagens e vai integrar a equipa do Sporting Clube de Braga, nesta temporada 2025/2026, na equipa sub-17.
A jovem jogadora de futebol já foi fazer os exames médicos e quando soube da notícia, além da felicidade, não conseguiu esconder a emoção:
“É muito bom e como referência é muito bom. Poder jogar lá é um sonho. Quando soube que iria para o Braga, senti vontade de chorar. Fiquei muito feliz, porque é uma oportunidade única, e penso que toda a gente que joga futebol, gostava de ter uma oportunidade como eu tive.“
Ariana Roma, começou a jogar futebol aos 9 anos, com os amigos e sempre foi uma paixão desde pequena, como conta:
“Comecei na escola a jogar com os meus amigos e foi aí que começou.”
Fez parte das camadas jovens do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros, e completou mais três épocas pelo Mirandela:
“Eu gostava de jogar com os meus amigos. E como havia uma equipa feminina em Mirandela que jogava na nacional e era sempre melhor. E decidimos entre os três e eles levavam-me até lá.
No primeiro ano só joguei na distrital, e no ano a seguir é que subi para a nacional e participei sempre.”
E também conta qual é o maior desafio para uma jogadora:
“A mentalidade, porque se corre mal um treino ou um jogo, vamos muito a baixo, e por isso acho que temos de ter uma mentalidade muito forte, para ultrapassar isso.”
Joga na posição central e agora integrar a equipa do Sporting Clube de Braga. Como futuro quer uma profissão ligada ao Desporto, possivelmente Medicina Desportiva.

