Conservatório Regional de Macedo de Cavaleiros com oferta educativa para novos instrumentos musicais

O Conservatório Regional de Macedo de Cavaleiros vai ter uma mostra de oferta educativa para o próximo ano letivo de 2025/2026, amanhã e no próximo dia 13 de setembro.

Este ano, vai haver uma novidade que são cursos livres de diversos instrumentos de sopro, nomeadamente, flauta transversal e clarinete, como explica Inês Falcão, presidente da associação Arte Move Montanhas:

“Nós vamos apresentar mais que uma alternativa. O ano passado, só podemos ter piano, porque só tínhamos um professor. Este ano, não. Vamos ter mais hipóteses, com flauta transversal e clarinete. Mas também violino. Vão ser também vários instrumentos. A partir daí, os alunos e os encarregados de educação podem ver e avaliar o instrumento é que querem aprender e trabalhar durante o ano.”

E acrescenta que vão ser dois dias para cada aluno interessado experimentar diferentes disciplinas de formação musical, em conjunto com os encarregados de educação:

“A formação vai consistir numa série de instrumentos que vão estar no conservatório. Os professores de cada instrumento vão estar em salas diferentes, agora no dia 6 e no dia 13, que é para os alunos que ainda não escolheram o instrumento que querem trabalhar em função, de eles experimentarem o instrumento que queiram. Os alunos podem ter aqui essa experiência, com os encarregados de educação. Também apelamos que eles vão.”

Temos novamente autorização para poder funcionar neste ano letivo, de 2025/2026 e temos que cativar mais alunos em cursos livres.

A mostra vai começar às 10h00 até às 13h00, no antigo edifício Side-Up.