O Comando Territorial de Bragança e a Câmara Municipal de Torre de Moncorvo e a Câmara Municipal de Vinhais formalizarão hoje a assinatura de um protocolo de cooperação no âmbito do Sistema de Teleassistência a Pessoas Vulneráveis – “eGuard”. O primeiro protocolo vai ser assinado hoje às 11h30, no salão nobre de Vinhais, e o segundo, em Moncorvo, pelas 16h00, também no salão nobre da câmara.
À semelhança dos concelhos de Vila Flor, Alfândega da Fé, Freixo de Espada à Cinta, Carrazeda de Ansiães, também agora Torre de Moncorvo e Vinhais, terão este projeto implementado que visa ajudar cidadãos em situação de dependência, em especial os mais idosos, ou com incapacidade, solidão ou isolamento através de um projeto de teleassistência a pessoas vulneráveis.
O “eGuard” é um dispositivo eletrónico, um meio de contacto direto, imediato e permanente com a Guarda, por chamada de voz, sempre que necessitarem de apoio ou assistência.
Em Vila Flor são 15 dispositivos distribuídos, outros tantos em Alfândega da Fé, Carrazeda e Freixo de Espada à Cinta conta com 20 dispositivos. Em Moncorvo, vão ser 10 aparelhos e em Vinhais 21.
Fotografia: Município de Vila Flor

