Já arrancou a operação “Roadpol” da GNR que pretende sensibilizar os condutores dos veículos de duas rodas a motor, em todo o território nacional.
Até à próxima segunda-feira, a GNR vai para a estrada, no âmbito de uma operação que preetende consciencializar e promover hábitos de condução mais seguros e contribuir para a redução dos acidentes de viação causados por comportamentos agressivos. Isto porque desde janeiro até agosto, já ocorreu um número considerado elevado de acidentes com motos.
“Nos primeiros oito meses do ano, a Guarda identificou cerca de duas mil contraordenações relacionadas com a condução de motociclos, das quais 428, dizem respeito, por exemplo, à utilização ou falta dela do capacete”, explica o Major do Comando Territorial de Bragança, Hernâni Martins.
Uma operação importante “porque normalmente este tipo de acidentes que envolvem motociclos ou ciclomotores têm consequências graves”.
Para a GNR, o objetivo é só um. “Vamos procurar que, com esta ação, se consiga, efetivamente, contribuir para a redução da sinistralidade”, aponta.
A fiscalização vai decorrer em todo o território nacional, o que significa que acontece também no distrito transmontano. A operação decorre até ao dia 22 de setembro.

