A GNR de Torre de Moncorvo deteve um homem de 77 anos, por incêndio florestal, na freguesia de Felgueiras, no passado dia 19 de setembro, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) do Destacamento Territorial de Torre de Moncorvo.
Depois de um alerta de um incêndio florestal, a GNR já no local, identificou e intercetou o suspeito, que no âmbito de uma queima de sobrantes não autorizada, deu origem ao fogo florestal. A ação culminou na detenção do indivíduo em flagrante delito.
O detido foi constituído arguido e será presente hoje, dia 22 de setembro, ao Tribunal Judicial de Torre de Moncorvo, para aplicação das medidas de coação.
Fotografia: DR
Espero que ele seja condenado e que não receba uma palmadinha na mão. Acabei de passar pelos conselhos de Moncorvo e Freixo e vi a enorme devastação causada pelos incêndios. Vai demorar anos até que alguém se esqueça desse umincêndio criminoso. A condenação deste senhor e de outros como ele ajudará a que outros pensem 2 vezes antes de tomar uma atitude como esta.