A Associação de Futebol de Bragança organizou a terceira edição das Jornadas de Formação de Futsal, no passado domingo, e contou com a maior participação de sempre, com 50 treinadores e dirigentes.
Segundo Pedro Cepeda, responsável pela modalidade, atrair mais participantes era um dos objetivos.
“Este é o ano em que a gente tem mais participação, estamos com 50 participantes. Não vieram todos, mas estamos a volta dos 45 aqui presentes. Temos gente, e era um dos nossos objetivos, ter cada vez mais gente dos nossos clubes, do nosso distrito. Foi conseguido, temos aqui os clubes quase todos representados. A escolha da data também foi muito de encontro a conseguirmos ter aqui o maior número de clubes representados. Temos também clubes de outros distritos, Guarda, Castelo Branco, Vila Real, e isso apraz-nos bastante, porque isso é um sinal de qualidade da nossa formação.”
A formação consistiu numa vertente teórica e outra prática, numa modalidade que está a crescer no distrito.
“Está, e não é uma opinião, é uma certeza, e com números. Nos últimos três, que eu estou na associação e mais nestas funções, em que temos mais equipas de futsal. Tivemos um crescimento em alguns escalões de 133%, mediante aquilo que estávamos à espera, aquilo que evidentemente temos, mas o caminho faz-se caminhando e esperamos continuar a crescer. Dentro daquilo que são as limitações até demográficas do nosso distrito, mas para já e até ver o crescimento tem sido muito positivo, tanto ao nível de números, como também ao nível da qualidade daquilo que se trabalha”, remata.
Os formadores convidados foram Bruno Travassos, o coordenador Técnico Nacional de Futsal da Federação Portuguesa de Futebol, (FPF), e João Nuno Ribeiro, treinador adjunto da Associação Desportiva do Fundão (AD Fundão).
As jornadas são creditadas, 10 horas no total, o que equivale a duas Unidades de Crédito pelo IPDJ e UEFA.
A terceira edição das Jornadas de Formação de Futsal contaram com a colaboração do GD Macedense e do município de Macedo de Cavaleiros.
Foto: AF Bragança