“Bravas cavaleiras” garantem passagem à próxima eliminatória da Taça de Portugal Feminina Generali Tranquilidade

A equipa feminina do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros venceu o Futebol Clube Tadim, este domingo, na primeira eliminatória da Taça de Portugal Feminina Generali Tranquilidade. O resultado terminou a 1-2.

As bravas cavaleiras garantiram a passagem à próxima eliminatória com o pénalti de Pietra e golo de Diana Pinto.

O treinador da equipa feminina, do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros, fez a análise do jogo, realçando o especial destaque para o espirito de equipa das jogadoras.

“Nota-se que há aqui uma evolução. As jogadoras vão evoluindo com o treino é o normal. E sobretudo, um grande espírito de equipa. Se calhar, foi por causa disso que elas conseguiram ter esta vitória. Se calhar, da entrega de cada uma delas. De resto, é um processo que está no início e que vamos trabalhando e temos que melhorar. Esta equipa também, como é um projeto recente, acho que também isto poderá dar aqui uma motivação extra, porque trabalhar a ganhar é diferente de trabalhar sempre a perder”, analisou Luís Simão.

Já Domingos Ferreira, treinador adjunto do Tadim, reforçou que a partida teve um resultado justo.

“O Macedo de Cavaleiros foi o justo vencedor. Apesar de ter sido um jogo muito equilibrado, a nível de oportunidades, nós estivemos em vantagem na primeira parte com um golo até bem conseguido. Mas o Macedo foi mais lutador, mais tranquilo nas transições, foi mais equipa do que nós. O empate não ficaria mal, mas a vitória ajusta melhor ao Macedo”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *