Uma coruja-do-mato (Strix aluco) foi resgatada, na passada sexta-feira, no concelho de Torre de Moncorvo, pelo Comando Territorial de Bragança, através do Posto Territorial de Miranda do Douro e do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Miranda do Douro
A GNR explica que foi no âmbito de uma ação de patrulhamento desenvolvida naquele concelho que “os militares da Guarda detetaram a presença de uma ave que se encontrava presa num arame farpado, em zona de mato”, refere.
Posteriormente, o animal foi recolhido pelos elementos do SEPNA e encaminhado para o Centro de Interpretação Ambiental e Recuperação Animal do Felgar, em Torre de Moncorvo, para avaliação do estado de saúde, recuperação e posterior devolução ao seu habitat natural.