A Feira de Stocks regressa, ao Parque Municipal de Exposições de Macedo de Cavaleiros, nos dias 8 e 9 de novembro.
A 5.ª edição da feira é realizada pela Associação Comercial, Industrial e Serviços de Macedo de Cavaleiros e pretende apoiar os comerciantes, a escoar produtos como calçado, vestuário, acessórios de moda, decoração, mobiliário, e entre outros, como explica Paulo Moreira, presidente desta associação.
“O objetivo da Feira de Stocks local é manter novamente esta iniciativa em períodos sazonais. Neste caso, será um período que antecipa o Natal, como temos feito ao longo das edições anteriores, é sempre um antecipar para poder fazer aqui algum negócio para estimular também o comércio. Neste caso, e também com a adesão dos comerciantes e com a vontade, é que eles encararem cada vez mais este projeto e esta feira, como uma mais valia, para se realizar negócios e a escoar aqui algum produto que, pronto, não deixa de ser produto de outras épocas, produtos da renovação”, explica Paulo Moreira, presidente da associação.
O evento destina-se exclusivamente aos comerciantes do concelho.
“Queremos promover o negócio local, tanto é que temos convites por parte de outras empresas externas ao concelho e que querem participar nesta feira, mas não permitimos isso. A ideia é mesmo que funcione apenas com o comércio local.
A última edição contou com a participação de mais de 40 comerciantes, mas o objetivo será sempre superar este número. Por esta razão, Paulo Moreira explica o que motivou a escolha das datas.
“Neste período porque como coincide com a época de eleições e com outras feiras também no distrito, e nós queremos torna-la mais atrativa com datas que possam ser mais interessantes, no que respeita a menos atividades também no nosso concelho”, reforça.
Mas não só de venda de produtos se faz esta feira, há espaço para diversas atividades e ainda uma vertente solidária.
“Temos duas naves, portanto, podemos cruzar também aqui os mercadinhos, que é uma mais valia também para esta iniciativa. Temos também atividades culturais e e que também permitem as pessoas terem alguma interação com o público, como espaços de dança, massagem… E vamos ainda fazer uma recolha de alimentos para a instituição, assim como outras ações ao longo desta Feira de Stocks”, conclui.
As inscrições já se encontram a decorrer e os interessados devem contactar a Associação Comercial, Industrial e Serviços de Macedo de Cavaleiros para efetuarem a inscrição.
A entrada na feira vai estar aberta a todo o público e será gratuita.