O Chega consegue, pela primeira vez, representatividade na Assembleia Municipal de Macedo de Cavaleiros, neste caso, o deputado eleito foi Vítor Santos, de 74 anos.
O Chega conseguiu para a Câmara Municipal 2,55% da votação, um total de 268 votos, já para a Assembleia Municipal, garantiu ainda um melhor resultado com 4,07 % um total de 427 votos e para a Assembleia de Freguesia terminou com 146 votos.
Foi a terceira força partidária mais votada no concelho e para Augusto Máximo, candidato do Chega, à Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, esta pode ser considerada uma vitória.
“Conseguimos eleger, já foi uma vitória. A nossa ideia também é começar a lançar sementes para o futuro. Porque nada aparece por acaso, e pronto, temos que começar a lançar as sementes tanto a nível camarário, como Junta de Freguesia, como à Assembleia Municipal. Temos uma pessoa muito competente que vai representar as ideias do partido e vai representar aquilo que nós pretendemos”, afirmou.
Augusto Máximo reagiu ainda aos resultados eleitorais de 12 de outubro. O candidato admite que esperava alcançar mais votos.
“Os resultados eleitorais foi o que o povo quis. Temos que respeitar a vontade do povo e a vontade popular. Esperava mais, não vou estar agora aqui com rodeios e ser hipócrita, que nunca fui e nunca serei hipócrita. Esperava mais, trabalhamos para mais. Mas temos que respeitar os resultados com toda a humildade. A ideia era entrar, ter uma voz do povo dentro da Câmara Municipal, o povo assim não entendeu. Temos de rrespeitar e dar os parabéns a quem venceu”, conclui.
Vítor Santos será o representante do Chega na Assembleia Municipal de Macedo de Cavaleiros.
A coligação PPD/PSD.CDS-PP, candidatura liderada por Sérgio Borges, e vencedora destas eleições autárquicas, em Macedo de Cavaleiros, elegeu 16 deputados municipais. Já o Partido Socialista elegeu 14 deputados municipais.
Mas na Assembleia de Freguesia, o PS ficou à frente com 48,24 % da votação e 121 mandatos. A coligação PPD/PSD.CDS-PP ficou em segundo, com 45,12 % dos votos e 94 mandatos.
*Dados divulgados pela secretaria geral, do ministério da administração interna.