Depois de um empate técnico, Arcas, no concelho de Macedo de Cavaleiros, vai mais uma vez a eleições, as 26 de outubro.
Ainda não se sabe quem vai liderar a junta de freguesia das Arcas, no concelho de Macedo de Cavaleiros, durante os próximos quatro anos. Isto porque a candidata do PS e atual autarca, Ana Martins, e o candidato da coligação PSD/CDS, Mickael Silva, conseguiram ambos 100 votos, nas eleições autárquicas de domingo Um empate técnico, que leva esta aldeia novamente a eleições.
Devido a este cenário, decorreu, esta terça-feira, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, a Assembleia de Apuramento Geral para os Órgãos das Autarquias Locais do Concelho de Macedo de Cavaleiros. Ainda no âmbito desta assembleia na recontagem dos votos, foi retirado um voto a cada candidato, por serem considerados nulos. Ana Martins e Mickael Silva ficaram assim com 99 votos cada.
A sessão teve como finalidade proceder à verificação e consolidação dos resultados eleitorais das diferentes mesas de voto do concelho, assim como apreciar eventuais reclamações ou queixas apresentadas durante o ato eleitoral.
A repetição das eleições para a Assembleia de Freguesia das Arcas está marcada para o dia 26 de outubro.