50 trabalhadores de resíduos permanecem em situação precária meses após denúncia da ACT ao Ministério Público

A denúncia da ACT ao Ministério Público, sobre a alegada falta de condições em que vivem 50 trabalhadores da Grandalvo, empresa que presta serviços à Resíduos do Nordeste, a empresa intermunicipal de recolha e tratamento de lixo, ainda não surtiu qualquer efeito.

Esta exposição foi feita depois de uma denúncia apresentada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional.

Francisco Marcos, coordenador regional deste sindicato, esclarece que continua tudo na mesma.

Francisco Marcos adianta que houve apenas mudanças em alguns aspetos relacionados com as condições de trabalho.

E diz que, nalguns casos, as condições são más a ponto de os trabalhadores preferirem essa melhoria do que o aumento dos salários.

O sindicato está a promover, desde dia 29 de setembro e até 21 de novembro, uma campanha de contacto e esclarecimento com trabalhadores, bem como junto das autarquias e populações que servem, para alertar para as condições de trabalho e de vida destes trabalhadores. No distrito de Bragança a adesão foi positiva.

Aumento dos salários e de outras prestações pecuniárias, valorização das carreiras profissionais, fim dos despedimentos abusivos, atribuição do Suplemento de Insalubridade, Penosidade e Risco são algumas das reclamações destes trabalhadores.

INFORMAÇÃO CIR (Escrito por Rádio Brigantia)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *