INEM pretende reformular serviço da base de Macedo de Cavaleiros para 24 horas no início do próximo mês

Depois de ter reforçado o serviço nas bases de Évora e Loulé, para 24 horas por dia, com dois helicópteros, para funcionamento contínuo, desde esta segunda feira. Agora, o INEM pretende reforçar o serviço da base de Macedo de Cavaleiros para 24 horas, a partir de 1 de novembro.

O helicóptero do INEM de Macedo de Cavaleiros vai continuar a operar 12 horas por dia, pelo menos até ao dia 1 de novembro, altura que o instituto prevê que as quatro bases do Serviço de Helicópteros de Emergência Médica (SHEM), Évora, Loulé, Viseu e a de Macedo de Cavaleiros, estejam a operar 24 horas. O INEM anunciou o reforço de mais dois helicópteros, localizados em Évora e Loulé, para funcionamento contínuo, 24 horas por dia, que começou a partir desta segunda-feira.

Para já, o helicóptero do INEM de Macedo de Cavaleiros “mantém-se em operação 12 horas diárias, enquanto decorrem os preparativos para a expansão gradual da operação noturna nesta região” e justifica que a decisão de iniciar a operação noturna primeiro no Sul prende-se com questões de segurança relacionadas com o relevo e obstáculos naturais, mais significativos no Norte e Centro do país, que exigem treino adicional das equipas de pilotos para voo noturno”, refere o INEM, em comunicado, na sua página eletrónica.

O SHEM é atualmente assegurado pela Gulf Med Aviation Services, numa operação complementada pela Força Aérea Portuguesa.

A empresa que ganhou o concurso público internacional lançado em novembro do ano passado, está sediada em Malta.

Fotografia: INEM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *