O Grupo Desportivo Macedense (GDM) passou à segunda eliminatória da Taça de Portugal, ao vencer na tarde deste sábado, o Vermoin por 5-3, no Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros.
A primeira parte terminou com um empate de 1-1 para cada lado, com um golo de Vítor Hugo (GDM), aos 5′ e ainda outro de João Maio (Vermoin), aos 11′. A segunda parte já prometeu mais emoções, com golos marcados da turma macedense, por Babau aos 27′, Gonçalo Banha aos 31′ e Patrick Simão aos 37′, em resposta ao golo do adversário. Já do lado do Vermoin, os golos surgiram aos 34′ por João Amaral, seguido de um autogolo, aos 34′ de Hugo Silva, e o terceiro golo de Igor Correia aos 37′ minutos, ainda na tentativa de conseguir alcançar o objetivo.
Bruno Angélico, treinador do GDM, fez a análise do jogo, apesar de ter ganho, referiu que a equipa podia ter entrado melhor na partida:
O treinador principal acrescenta o objetivo era ganhar, apesar de a exibição não ter tido a qualidade da semana anterior:
Mas não deixa de salientar que a massa associativa é a força motriz para o sucesso da equipa:
O treinador do Grupo Cultural e Recreativo Vermoim (GCR Vermoim), Sérgio Lopes, destaca que foi uma partida muito competitiva, mas o que resolveu o jogo foi o detalhe individual de cada jogador:
Sérgio Lopes não ficou satisfeito com o resultado, uma vez que o objetivo era a passagem à próxima eliminatória:
De destacar que João Maio, jogador do Vermoin, foi expulso aos 30 minutos, pelo segundo cartão amarelo.
O Macedense ainda não sabe qual será o próximo adversário na Taça, que está marcada para o dia 8 de novembro.
Mas já neste sábado, recebe outra vez, o Lusitânia de Lourosa, às 18h00, no Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros, na terceira jornada do Campeonato de Terceira Divisão.
O CA Mogadouro, na prova rainha ganhou o CD Miranda do Douro, por 8-1.
Fotografia: GDM