Ferrovia na lista das prioridades dos autarcas transmontanos

Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Miguel Pinto Luz reconhece a importância de ir ao terreno conhecer os problemas que mais preocupam os autarcas, mas salienta pode não ser fácil dar resposta a todas as reivindicações.

O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Miguel Pinto Luz, recolheu ontem diversas reivindicações em Trás-os-Montes e Alto Douro, na primeira de quatro etapas da viagem pela Estrada Nacional n.º 2, entre Chaves e Faro.

O ministro está a falar com autarcas de 35 municípios para conhecer problemas de cada região.

Logo em Chaves, o autarca socialista, Nuno Vaz, desafiou o Ministério das Infraestruturas a pôr a região no mapa da mobilidade ferroviária:

Em Vila Real, o presidente da câmara, o socialista Alexandre Favaios, deixou pedidos ao ministro das Infraestruturas relacionados com a estação ferroviária de Vila Real e com a Estrada Nacional n.º 15:

O novo comando distrital da Polícia de Segurança Pública e a reabertura da Pousada da Juventude foram outras preocupações manifestadas por Alexandre Favaios a Miguel Pinto Luz:

O ministro Miguel Pinto Luz prometeu analisar os pedidos que dizem respeito ao seu ministério e passar os outros a outros ministros.

Sobre a viagem de quatro dias ao longo dos 738 quilómetros de extensão da EN2, reconheceu a importância de ir ao terreno conhecer os problemas que mais preocupam os autarcas, mas pode não ser fácil dar resposta a tudo:

Desde ontem e até sexta-feira, o ministro das Infraestruturas e da Habitação faz um roteiro pelos 35 municípios atravessados pela EN2, entre Chaves e Faro, para perceber as necessidades de cada região e para poder encontrar soluções a bem da coesão territorial. 

INFORMAÇÃO CIR (Escrito por Rádio Ansiães)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *