O serviço de INEM do Serviço de Helicópteros de Emergência Médica (SHEM) vai passar a operar 24 horas na base de Macedo de Cavaleiros.
Na sequência na notícia que informava que o INEM pretende reformular o serviço da base de Macedo de Cavaleiros para 24 horas no início do próximo mês, de novembro, sabemos agora que o serviço já vai operar desde as 24h00 deste domingo, informação confirmada junto de uma fonte não oficial, antecipando assim este serviço de emergência.
Este anúncio vem na reformulação que o INEM tem realizado, e que tinha previsto, depois de passar as quatro bases do Serviço de Helicópteros de Emergência Médica (SHEM), Évora, Loulé, Viseu e a de Macedo de Cavaleiros, a operar 24 horas.
Assim, depois dos dois helicópteros, localizados em Évora e Loulé, terem entrado em funcionamento contínuo, 24 horas por dia, que começou a partir desta segunda-feira, também a base de Macedo entra em funcionamento 24 horas por dia, depois de terem estado contratualizadas 12 horas junto do INEM e da empresa.
O serviço de INEM do Serviço de Helicópteros de Emergência Médica (SHEM) é assegurado pela Gulf Med Aviation Services, numa operação complementada pela Força Aérea Portuguesa.
A Gulf Med Aviation Services foi a empresa que ganhou o concurso público internacional lançado em novembro do ano passado, e que está sediada em Malta.
Foto: INEM

