O Grupo Desportivo Macedense (GDM) ganhou na tarde de sábado 4-1, ao Lusitânia Lourosa (Santa Maria da Feira), no âmbito da jornada três do Campeonato Nacional Futsal de III Divisão.
O início do jogo foi pautado por um ritmo muito acelerado, com muita intensidade, até o Lourosa conseguir marcar o primeiro golo, aos 7 minutos, assinado pelo jogador Helder Ferreira.
Por sua vez, a equipa da casa fez de tudo para igualar a partida, que aconteceu a 90 segundos do fim, da primeira parte, pelo pé de Patrick Erick (19′).
Já a segunda parte foi toda dominada pelo GDM. Babau marca o seu primeiro golo aos 23′, para repetir a façanha aos 34 minutos. Patrick Erick bisa, com a baliza aberta do adversário depois de tentar reduzir o marcador e adotar a tática de todos os jogadores subirem ao meio campo.
Bruno Angélico, manifestamente contente, pela senda de vitórias, depois de ganhar ao Lusitânia Lourosa, que já não perdia há mais de um ano e meio, com 50 triunfos consecutivos, sustenta que foram os justos vencedores:
Já o treinador do Lusitânia Lourosa, Ricardo Canavarro, no rescaldo da partida, que foi bastante disputada, deu os parabéns à equipa adversária, mas também à sua, por acreditar até ao último minuto:
O Macedense estava na sexta posição, subiu agora à terceira, com 6 pontos. O Lusitânia Lourosa estava na segunda desceu à quinta, com os mesmos pontos. No final do jogo houve alguma tensão entre o público e os dirigentes do clube recebido.
A próxima partida vai acontecer já neste próximo sábado. O GDM vai-se deslocar Amigos Abeira Douro, que ocupa o segundo lugar na tabela, de Peso da Régua, às 18h00, no Pavilhão Municipal da cidade.



























