Mickael Silva, ganhou as eleições na Junta de Freguesia de Arcas, Macedo de Cavaleiros, que tiveram de ir a repetição. Agora, destaca que o povo “acreditou em nós e confiou-nos estes quatro anos”. Para já, vai analisar qual é o ponto de situação da junta para avançar com o que foi prometido na campanha.
Mickael Silva da coligação PPD/PSD – CDS/PP ganhou as eleições, deste domingo, para a junta de freguesia de Arcas, no concelho de Macedo de Cavaleiros, com uma vantagem de 19 votos, com 121 votos, depois do empate técnico.
O candidato confessa que é uma alegria imensa ter ganho:
E destaca já quais são os próximos passos a dar:
Tentámos contactar a candidata Ana Martins, do Partido Socialista, que arrecadou 102 votos. De destacar que houve uma grande afluência às urnas, contanto com 2 votos nulos e um em branco.
Desta forma, serão 15 freguesias para a coligação e o mesmo número para o Partido Socialista.
Recorde-se que nas eleições anteriores, realizadas a 12 de outubro, foi registado um empate técnico, com 100 votos para cada lista, o que levou à repetição do ato eleitoral. Nessa votação, verificaram-se ainda cinco votos nulos e um voto em branco, numa freguesia onde a taxa de abstenção se manteve em linha com a média nacional, cerca de 39%.
Após o apuramento geral dessa eleição, foi determinado que cada partido ficaria com 99 votos, o que motivou a convocação de novas eleições, realizadas este domingo.

