Oposição rejeitou as quatro propostas apresentadas por Luís Soares, o presidente reeleito (PS) a 12 de outubro. Nova Convocatória ainda não tem data agendada.
Ainda não há executivo na junta de freguesia de Mirandela, depois de, esta segunda-feira, não ter sido viabilizada nenhuma das quatro propostas apresentadas pelo presidente da junta de Freguesia, Luís Soares, para a constituição dos quatro vogais que o vão acompanhar no executivo.
Uma situação que resulta do facto de não ter conseguido a maioria dos mandatos nas autárquicas de 12 de outubro. O PS venceu, mas elegeu 6 mandatos contra 7 da oposição (5 da AD, 1 do Chega e 1 do Movimento Independente “DT – Amar Mirandela”).
Esta segunda-feira, Luís Soares apresentou quatro propostas a votação e todas elas tiveram o mesmo desfecho: 6 votos a favor e 7 contra.
Sendo assim, Luís Soares deu por concluída a reunião e revelou que terá de ser marcada nova convocatória, com data ainda a anunciar.
Repete-se a situação de há quatro anos, quando, em 2021, Luís Soares também venceu as eleições, mas sem maioria. Elegeu 6 mandatos contra sete da oposição.
Na altura, foram necessárias duas reuniões para conseguir a aprovação do executivo.
INFORMAÇÃO CIR (Escrito e fotografia Rádio Terra Quente)

