Virgem Suta apresentam o quarto álbum em Macedo de Cavaleiros

Dois jovens de Braga viajaram 190 quilómetros até ao Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros para assistir ao concerto da banda Virgem Suta, no passado sábado.

Inês Cardoso e Eduardo Soares garantem que as expectativas foram superadas:

O espetáculo contou com um momento especial protagonizado por Pedro, um jovem espetador que subiu ao palco. A banda atuou pela primeira vez em Macedo de Cavaleiros, naquele que foi o último concerto agendado a nível nacional. O grupo tinha passado por Trás-os-Montes em 2023, no Festival D’ONOR.

A banda, formada por Jorge Benvinda e Nuno Figueiredo, acompanhados por Jorge Costa na bateria, apresentou temas do quarto álbum “No Céu da Boca do Lobo”, como “Cantar até Cair” e “Directo TV”, uma crítica à imprensa.

A origem do nome da banda, foi explicada pelos dois músicos, Jorge Benvinda e Nuno Figueiredo:

E acrescentaram:

Quanto à ligação com o público, Nuno Figueiredo diz que é precisamente essa proximidade que dá sentido à sua música:

Durante o concerto, os Virgem Suta interpretaram êxitos como “Dança de Balcão” e “Tomo Conta Desta Tua Casa”, com letras que retratam “as estórias lá das tascas alentejanas”. Mantendo o seu estilo característico, continuam a ser reconhecidos como “os cronistas da vida portuguesa em canção”, misturando humor, crítica social e quotidiano popular.

Peça:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *