Dois jovens de Braga viajaram 190 quilómetros até ao Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros para assistir ao concerto da banda Virgem Suta, no passado sábado.
Inês Cardoso e Eduardo Soares garantem que as expectativas foram superadas:
O espetáculo contou com um momento especial protagonizado por Pedro, um jovem espetador que subiu ao palco. A banda atuou pela primeira vez em Macedo de Cavaleiros, naquele que foi o último concerto agendado a nível nacional. O grupo tinha passado por Trás-os-Montes em 2023, no Festival D’ONOR.
A banda, formada por Jorge Benvinda e Nuno Figueiredo, acompanhados por Jorge Costa na bateria, apresentou temas do quarto álbum “No Céu da Boca do Lobo”, como “Cantar até Cair” e “Directo TV”, uma crítica à imprensa.
A origem do nome da banda, foi explicada pelos dois músicos, Jorge Benvinda e Nuno Figueiredo:
E acrescentaram:
Quanto à ligação com o público, Nuno Figueiredo diz que é precisamente essa proximidade que dá sentido à sua música:
Durante o concerto, os Virgem Suta interpretaram êxitos como “Dança de Balcão” e “Tomo Conta Desta Tua Casa”, com letras que retratam “as estórias lá das tascas alentejanas”. Mantendo o seu estilo característico, continuam a ser reconhecidos como “os cronistas da vida portuguesa em canção”, misturando humor, crítica social e quotidiano popular.
Peça:









