O treinador dos “Bravos Cavaleiros”, João Manuel Pinto deixa o comando técnico do Clube Atlético de Macedo Cavaleiros, na sequência da notícia desta segunda feira avançada pela Rádio ONDA LIVRE, que segundo alguns elementos do clube existem irregularidades dentro da estrutura diretiva do clube e por isso existe um clima de instabilidade. Foram estes os factos que levaram à sua demissão, explicou o treinador, que acrescenta que acabou por abdicar da sua posição, também para ajudar o clube:
O mister explicou que existe um clima de instabilidade, de insegurança e de algum medo, tentando “proteger a equipa” mas que era inevitável:
O treinador contou que sai “com muita pena, porque era um clube com ótimas condições e uma equipa fantástica, de onde vai guardar muito carinho e respeito”.
Quando o clube em termos competitivos está numa boa fase, no segundo lugar da tabela classificativa, atrás do FC Vinhais, com 11 pontos.
João Manuel Pinto foi contratado em junho deste ano, passou cerca de quatro meses na direção técnica do clube, tendo substituído a dupla de treinadores interinos, Acácio Bispo e André Mogrão, que era treinador adjunto, e que agora vai assumir o comando técnico da equipa sénior.
O treinador e também ex-jogador, de 52 anos, junta ao seu currículo, esta breve passagem pelo Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros, depois do Sport Clube de Vila Real, Machico, Moncarapachense, Sertanense, Cinfães, Moura, Atlético Reguengos e Sport Lisboa e Cartaxo.
Já como atleta arrecadou nove títulos, quatro campeonatos nacionais, duas Taças de Portugal, duas Supertaças Cândido de Oliveira e uma Taça da Suíça, tendo sido capitão no SL Benfica e do FC Porto.
Dia 7 de novembro está marcada uma assembleia-geral ordinária de sócios, às 21h00, com o objetivo de avaliar a situação financeira e administrativa do clube.

