O Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros (CAMC) venceu este domingo o IPB por 5-0, em jogo da Taça Distrital da Associação de Futebol de Bragança, resultado que permite ao clube isolar-se na liderança do Grupo A, com nove pontos.
Apesar do IPB ter entrado bem na partida e criado perigo logo aos 19 minutos, o Macedo construiu uma vitória expressiva. Os golos começaram aos 28 minutos, por Luccas Lameirão Silva, e seguiram-se aos 43 minutos, por Leonardo Cruz, ainda na primeira parte.
Na segunda metade, sob chuva e um relvado pesado, os Bravos Cavaleiros ampliaram o marcador com mais três golos, apontados por Luiz Pessanha, aos 48 minutos, Guilherme Schiavo, aos 62 minutos, e Mustapha Olajide, já perto dos 72 minutos.
O treinador do CAMC, André Mogrão, destacou a superioridade da equipa ao longo da partida:
O técnico mostrou-se satisfeito com a atitude dos jogadores e com o resultado alcançado:
Do lado do IPB, o treinador Rafael Nascimento, que regressou ao estádio onde já tinha trabalhado durante cerca de seis meses, reconheceu que a equipa ainda está em fase de construção e integração. Acredita que, se tivessem marcado na primeira oportunidade do jogo, o desfecho poderia ter sido diferente:
O técnico acrescenta que não ficou satisfeito com o desempenho e fez uma análise mais detalhada ao que correu menos bem:
Nos restantes jogos da competição, na mesma Série A, o Grupo Desportivo de Torre de Moncorvo empatou 1-1 com o Grupo Desportivo do Cachão.
Na Série B, o Grupo Desportivo Mirandês 1968 perdeu 1-3 frente ao Clube Desportivo e Cultural do Carção e o Futebol Clube Vinhais venceu por 3-0 o Centro Cultural Desportivo Minas de Argozelo.


















