O executivo de Isabel Ferreira quer reorganizar os Serviços Municipais para reforçar a eficiência interna, modernizar a organização e responder às necessidades da população.
O município de Bragança criou uma proposta para reorganizar os Serviços Municipais.
A presidente da Câmara Municipal de Bragança, Isabel Ferreira, partilhou, ontem, as principais alterações, com destaque para a criação de novas unidades orgânicas, como uma Direção Municipal de Administração Geral e um Gabinete de Apoio às Freguesias e Desenvolvimento Rural:
A autarca explica que esta era uma necessidade, não só do novo executivo, mas também já identificada no anterior. A proposta foca-se em três pilares: reforçar a eficiência interna, modernizar a organização e responder às necessidades da população:
Há também uma reestruturação das unidades existentes. Segundo Isabel Ferreira, há novas unidades supra-departamentais, de modo a garantir maior coerência dos procedimentos. São as áreas de contratação pública, Informática/Transformação Digital e Jurídica:
Os restantes departamentos e divisões são reorganizados segundo os pilares do desenvolvimento regional: “Ambiente e Território”, “Pessoas e Sociedade” e “Economia e Emprego”.
A proposta vai ser apresentada na próxima Assembleia Municipal.
INFORMAÇÃ CIR (Escrito por Rádio Brigantia)

