Caçada Solidária “Juntos pelo João Vaz” arrecada 2248 euros

2248 euros. Foi a verba angariada, este domingo, na caçada ao Javali solidária “Juntos pelo João Vaz”, promovida pela Associação de Caça e Pesca da Serra de Valverde, Barcel e Longra, em parceria com a Associação Iniciativa Cultural, Recreativa e Social (AIC).

Mais uma iniciativa integrada na onda de solidariedade para com João Vaz, o mirandelense (ex-funcionário de farmácias) que sofre de esclerose lateral amiotrófica (E.L.A), com a intenção de melhorar a sua qualidade de vida e a possibilitar-lhe maior mobilidade e independência, nomeadamente com a instalação de uma plataforma elevatória na sua residência.

O presidente da Associação de Caça e Pesca da Serra de Valverde, Barcel e Longra confessa estar de “coração cheio”, por dois motivos: “primeiro porque consegui fazer uma caçada com o objetivo de ser uma caçada solidária e correu bem, houve uma aderência enorme, não tive portas para mais pessoas porque só tinha direito a 60 caçadores, senão teria 100, 120, ou mais, mas tive de rejeitar.

Os objetivos foram alcançados porque toda a gente se divertiu, correu bem e realizou-se uma boa verba, para uma causa justa, porque o João necessita”, afirma Carolino Augusto.

O mesmo sentimento é partilhado pela presidente da AIC, que sublinha a enorme adesão que esta causa está a conseguir reunir em diversas iniciativas que só refletem “a importância da solidariedade para com quem necessita de ajuda”. Inês Silvestre diz estar “muito feliz”, porque “nunca me convenci que, há dois meses, quando eu cruzei o olhar deste homem que ia haver esta onda de solidariedade tão grande à volta desta causa, este é um homem que brilha, veio para nos deixar algo, para nos deixar um legado, para nos deixar uma lição de vida, o João é um rapaz que tem sempre uma palavra de coragem para o outro”, sublinha.

“Agradeço de coração ao senhor Carolino e a este grupo de gente que está aqui fantástica, pronta a colaborar e certos que não conheciam o João, mas vieram pela causa”, conclui a presidente da AIC.

João Vaz diz não ter palavras para definir o que lhe vai na alma. “O Carolino Augusto e eu já somos amigos de longa data e quis também colaborar com esta causa e estou sem palavras, estou a adorar esta receção”, afirma.

João diz estar muito sensibilizado com todos os gestos de apoio e carinho, mas confessa sentir-se “algo estranho” porque “sempre estive do outro lado, era eu que oferecia, era eu que dava, ajudei muito e continuo a ajudar, mas não para estar à espera de nada, por isso é que me sinto um pouco estranho, mas isto deixa-me sensível”, confessa.

A Associação de Caça e Pesca da Serra de Valverde, Barcel e Longra angariou 2248 euros para esta causa solidária na Caçada ao Javali organizada, este domingo, que juntou 60 caçadores e mais de uma centena de pessoas no almoço convívio.

INFORMAÇÃO CIR (Escrito e fotografia por Rádio Terra Quente)