Luís Simão toma posse esta noite, às 21h00, como presidente do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros. O dirigente regressa ao cargo após ter liderado o clube durante 12 anos, assumindo agora como principal prioridade a estabilização financeira da instituição.
Luís Simão volta aos comandos do emblema macedense depois das eleições realizadas no passado dia 19 de dezembro, nas quais obteve 76 votos favoráveis, sendo o único candidato a sufrágio.
Com 71 anos de história, o Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros atravessa atualmente um período financeiramente delicado. Este novo mandato apresenta-se como um desafio exigente, com o objetivo de devolver estabilidade, confiança e sustentabilidade a uma das mais emblemáticas instituições desportivas do concelho.
Recorde-se que o clube foi fundado em 1954, na sequência da fusão das equipas Atómicos e Bola Preta. Ao longo do seu percurso competitivo, soma um título de Campeão Nacional da III Divisão, 13 campeonatos distritais e seis Taças da Associação de Futebol de Bragança.
Atualmente, o clube conta com cerca de 900 sócios, dos quais cerca de 200 são pagantes, integra 60 atletas na secção de atletismo, 63 no futebol de formação e apresenta duas equipas seniores em competição.

