Presidente do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros quer apostar na formação

Luís Simão acaba de tomar posse como presidente do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros. Para já, o desafio passa por um processo de reestruturação para a estabilização financeira. Acredita que, com a equipa “coesa e capaz” que tem ao seu lado, vai trazer novas vitórias para o clube macedense. Por isso, a aposta passa pela formação e pelo regresso de atletas que já fizeram parte da história da coletividade.

O recém-empossado presidente, que já esteve neste cargo durante 12 anos, pretende aumentar a fasquia no número de atletas na formação. O objetivo é claro: menos despesas com jogadores, maior interesse das camadas mais jovens e um maior envolvimento da comunidade macedense no associativismo desportivo.

A tomada de posse decorreu, na última sexta-feira, com os restantes elementos dos órgãos sociais. O também professor do ensino primário adianta que agora se vai dedicar à angariação de novos atletas.

No entanto, regressar à direção do clube traz um sentimento amargo e alguma apreensão, mas Luís Simão acredita na capacidade de trabalho da nova equipa que o acompanha. Não deixa, ainda assim, de apontar críticas à falta de bairrismo com o clube e ao facto de poucas pessoas assistirem aos jogos em dias de competição.

Na sua opinião, o Macedo vive atualmente um período de instabilidade e de imagem externa fragilizada, criadas pela recente polémica. Essa situação levou à demissão de Diogo Costa, anterior presidente, depois de acusações de falta de transparência e ocultação de dívidas. Na sequência dessa saída, foi instalada uma comissão de gestão, que apurou a existência de uma dívida no valor de 37 mil euros. Mas são águas passadas, garante Luís Simão.

O clube conta atualmente com 956 sócios, dos quais cerca de 200 são pagantes, 60 atletas na secção de atletismo, 63 no futebol de formação e duas equipas seniores, uma masculina e uma feminina.

A seguir à edição das 17h00, não perca a entrevista completa ao novo presidente do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros, Luís Simão, que regressa ao cargo depois de 12 anos.

Oiça aqui a entrevista completa:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *