A Unidade Local de Saúde do Nordeste (ULS do Nordeste) acolheu, este ano, 25 médicos internos de formação geral e de formação especializada, que irão desenvolver a sua formação clínica nas unidades hospitalares e de cuidados de saúde primários do distrito de Bragança.
A sessão de receção e acolhimento decorreu no dia 5 de janeiro, em Bragança, e contou com a presença do Conselho de Administração da ULS do Nordeste, das direções clínicas e dos responsáveis pelos internatos médicos hospitalar e dos cuidados de saúde primários.
Do total de médicos internos, 11 iniciam a formação geral e 14 a formação especializada. As especialidades abrangidas são Ortopedia, Psiquiatria, Cirurgia Geral, Medicina Interna, Medicina Intensiva e Medicina Geral e Familiar.
A ULS do Nordeste sublinha que estes profissionais irão integrar diferentes serviços e unidades funcionais da instituição, contribuindo para o reforço da resposta assistencial à população da região e para a dinamização da atividade formativa da unidade de saúde.

