Um homem foi detido pela Guarda Nacional Republicana (GNR), na noite desta quinta-feira, por tentativa de agressões a outro indivíduo no Convento de Balsamão, em Chacim, no concelho de Macedo de Cavaleiros.
De acordo com fonte, trata-se de um homem de 28 anos, de nacionalidade guineense, que, na sequência de desavenças com outro residente, tentou agrediu a vítima e acabou por causar danos em património existente no local.
No momento da ocorrência, o suspeito encontrava-se sob o efeito de álcool. Quando a GNR foi acionada, o homem manteve um comportamento agressivo e descontrolado, tendo ainda agredido um militar da Guarda.
O indivíduo foi detido e será presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.
O homem integra o grupo de requerentes de proteção internacional acolhidos na instituição, no âmbito de um protocolo de cooperação com a Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA).
Fotografia: Genérica

