O Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros regressou às vitórias com uma goleada por 6-0 frente ao Centro Desportivo e Cultural de Carção, no passado domingo, em jogo da 12.ª jornada do Campeonato Distrital da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Bragança.
A partida ficou marcada pelo domínio absoluto dos Bravos Cavaleiros, que controlaram o jogo do início ao fim, como sublinha o treinador do Macedo, André Morgão:
A superioridade permitiu também ao técnico lançar atletas que se estrearam pela primeira vez na equipa principal:
Do lado da equipa visitante, o treinador do Carção, Honório Martins, mostrou-se bastante descontente com o desfecho da partida, considerando que o resultado poderia ter sido diferente não fosse a expulsão do ponta de lança Wilian Oliveira, perto do final da primeira parte:
Com um plantel limitado a apenas 14 jogadores, o técnico considera que a equipa tem sido penalizada de forma recorrente ao longo da época:
Os golos do encontro foram apontados por Schiavo, aos 23 minutos, Lameirão, aos 45 e 48, Perez, aos 62, Henrique, aos 65, e Guilherme Schiavo, aos 90 minutos.
Com este triunfo, o Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros sobe ao segundo lugar da tabela classificativa, com 20 pontos. O Carção mantém-se na oitava posição, com oito pontos.
No próximo fim de semana, o Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros desloca-se ao terreno do Futebol Clube de Carrazeda, para disputar a Taça Distrital.
Nos restantes jogos da jornada, o Futebol Clube de Vinhais venceu o IPB por 4-0. O ADC Rebordelo empatou a duas bolas com o Torre de Moncorvo, tal como o encontro entre o CD Cachão e o FC Carrazeda, que terminou 3-3. Já o CCD Argozelo venceu o Grupo Desportivo Mirandês 1968 por 1-0.







