Estrelas Brigantinas sagram-se campeãs distritais Sub-16 masculinos pela terceira vez consecutiva

O concelho de Macedo de Cavaleiros foi, este fim de semana, o palco das finais distritais de basquetebol Sub-16, reunindo as principais equipas do distrito de Bragança.

Na competição masculina, a equipa dos Estrelas Brigantinas sagrou-se campeã distrital Sub-16, pela terceira vez consecutiva, depois de vencer o Macedo Academy Basket por 68-55.

A final disputou-se na manhã do passado domingo e voltou a consagrar a formação brigantina como referência da modalidade no distrito.

O treinador Gonçalo Francisco, que acompanha o grupo há cinco anos, sublinha que este título é o reflexo do trabalho desenvolvido ao longo do tempo:

O técnico acrescenta que o clube tem ambições claras de crescimento, nomeadamente a criação de uma equipa sénior e de um escalão Sub-18, que se juntariam aos atuais Sub-14 masculinos e Sub-16 masculinos e femininos.

Do lado do clube anfitrião, que também esteve presente na final, o treinador Paulo Vermelho destaca que, mais do que os resultados, o essencial é a promoção da modalidade no território:

A fase distrital foi organizada pela Associação de Basquetebol de Bragança, com o apoio do Município de Macedo de Cavaleiros e do Macedo Academy Basket. A presidente do clube, Ana Pavão, enaltece o facto de o Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros ter sido o centro da festa do basquetebol distrital:

Apesar do crescimento, o clube anfitrião, ainda recente, enfrenta alguns desafios, como explica a jovem presidente:

Já o presidente da Associação de Basquetebol de Bragança, Nelson Barros, faz um balanço positivo da competição e garante que o basquetebol continuará em destaque no distrito no próximo fim de semana:

Atualmente, o distrito de Bragança conta apenas com três clubes federados: Estrelas Brigantinas, Macedo Academy Basket e Mirandela Basquete Clube, mas poderão surgir novidades em breve com o possível regresso do Santo Cristo de Torre de Moncorvo, pioneiro da modalidade na região:

Ainda no rescaldo desportivo do fim de semana, no escalão Sub-16 feminino, o Mirandela Basquete Clube conquistou o título distrital ao vencer o Macedo Academy Basket por 59-55.

No sábado realizaram-se as meias-finais. No encontro feminino, o Macedo Academy Basket venceu os Estrelas Brigantinas por 66-35. Já na meia-final masculina, os Estrelas Brigantinas bateram o Mirandela Basquete Clube por 93-63.

Oiça aqui a peça:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *