Os cinco atletas que participaram na prova nacional I Fase da Liga FNKDA, em Mirandela, este sábado, da Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros e do Clube Combate do Nordeste (ADCMC/CCN) conseguiram 16 vitórias, em 16 combates, conseguindo alcançar um segundo lugar por equipas, tendo também conquistado 9 primeiros lugares nas 9 categorias.
Conseguiram as seguintes classificações:
- Ricardo Esteves (junior -63kg) – 2 primeiros lugares (Light Contact e Kick Light);
- Frederico Ramos (sénior -57kg) – 1 primeiro lugar (Kick Light)
- Alexandre Pinto (sénior -63kg) – 2 primeiros lugares (Light Contact e Kick Light);
- Rui Batista (sénior -69kg) – 2 primeiros lugares (Light Contact e Kick Light);
- Djems Andrade (sénior -74kg) – 2 primeiros lugares (Light Contact e Kick Light).
A direção do clube nas redes sociais, salienta que “foram todos fantásticos e agradecemos a sua dedicação ao clube, mas temos que destacar a estreia do Ricardo Esteves. Na sua primeira participação venceu 6 combates, batendo assim o recorde interno do clube que pertencia ao atleta Rui Batista, com 5 vitórias numa só prova”.
O Ginásio Clube Mirandelense foi o grande vencedor, coletivamente. Individualmente, os 14 atletas do GCM obtiveram seis primeiros lugares, seis segundos e dois terceiros: ouro para Guilherme Pereira, Manuel Pereira, Joana Teixeira, Matilde Silva, Rafael Costa e Francisco Mota.
Prata para Telmo Guerra, Tomás Teixeira, Guilherme Ramos, Tiago Correia, Mariana Gafanha e Paula Teixeira. No terceiro posto ficaram Afonso Teixeira e Hugo Fernandes.
A organização esteve a cargo do GCM (Ginásio Clube Mirandelense) com o apoio da FNKDA.
Escrito por Rádio ONDA LIVRE e Rádio Terra Quente

