Está confirmado o nome de Adriano Menino, como o candidato à presidência da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, pelo Partido Socialista.
Recorde-se que Adriano Menino (42,16%) se volta a candidatar, quando já o tinha realizado, nas últimas autárquicas de 2021, e que perdeu frente a Nuno Gonçalves (52,11%), com uma diferença de 550 votos.
Adriano Menino tem 55 anos, já foi vereador permanente entre 1997 e 2001.
Foi diretor adjunto do IEFP IP – Serviço de Emprego e Formação Profissional de Vila Real, desde 2016, até julho do ano passado.
É licenciado em Informática de Gestão. Este nome já foi confirmado pela Concelhia Socialista e está em consonância com a Federação Distrital, garante a Rádio Brigantia.
José Meneses, o atual presidente da câmara, candidata-se pelo PSD, nome que foi confirmado, pelo secretário-geral do partido, Hugo Soares, num jantar com militantes e simpatizantes do partido, que decorreu, no Felgar, em Torre de Moncorvo, no início de dezembro de 2024, tal como já tinha sido anunciado.
Tem 45 anos, foi vice-presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo. De 2013 a 2023 assumiu o cargo de Chefe de Gabinete da mesma autarquia e de presidente da Junta de Freguesia de Torre de Moncorvo.
É bancário, de 2005 a 2013, no Banco Espírito Santo (BES) e depois como subgerente no Banco Português de Investimento (BPI), no balcão de Torre de Moncorvo.
Escrito por Rádio ONDA LIVRE

