António Pimentel, atual presidente da câmara municipal de Mogadouro, vai voltar a recandidatar-se à presidência da câmara municipal de Mogadouro e esta semana também foi aprovado, pela Comissão Política Nacional do PSD.
O candidato acredita que o Mogadouro é o concelho do distrito de Bragança com maior investimento em obras, num valor de 19 milhões em execução:
“Eu estive 12 anos como vereador e orgulho-me muito do que foi feito, quando detinha o pelouro da gestão financeira, obras e apoios comunitários. Fez-se um grande trabalho, sem dúvida, acho que mudei Mogadouro. Neste momento, três anos como presidente, eu tive que mandar fazer projetos, fazer os concursos das obras, e devo-lhe dizer, que neste momento, devemos ser aquele concelho no distrito que tem o maior investimento em obras. Direi mesmo mais, somos o que temos mais investimento. Estamos neste momento, com 19 milhões de obras em execução. E estamos a lançar concursos permanentemente, como é o caso do Museu de Mogadouro, num investimento de dois milhões de euros, que foi terça-feira, à reunião de câmara. Mas a par disso, temos outros projetos já, em carteira, como o Parque Biológico do Juncal, o Eco Resort do Medal, que estão prontos para ir para concurso, o Eco Resort da Ponte Remondes. Portanto, são um conjunto de projetos que fervilham, naturalmente, na minha cabeça, e outros que já tenho em carteira na câmara para lançar. Também adianto que na próxima Assembleia Municipal vai ser proposta uma revisão do Plano para incluir, seis ou sete empreitadas novas”.
Também acrescenta que tem o trabalho ainda não terminou:
“Eu considero que o mandato, embora fosse vereador, a responsabilidade é sempre muito diferente de presidente. Já na qualidade de presidente, três anos, foi muito pouco. Eu há um ano que estou a trabalhar para quem vier no próximo mandato. O Portugal 2020 acabou quando começamos este mandato. Já o Portugal 2030, tivemos a novidade esta semana, que aprovaram a primeira candidatura para Mogadouro, que foi a recuperação do Bairro de S. José, uma obra de três milhões de euros. Sei que para a semana, serão outras aprovadas, neste caso, o financiamento. Porque as obras estão execução e quase concluídas. Mas é muito pouco, porque um projeto demora meio ano, um concurso outro meio ano. E depois a execução é sempre demorada, principalmente com a falta de mão de obra que o país tem. Mas creio que Mogadouro está bem e vai continuar a estar bem, independentemente de quem venha a ocupar o lugar nos próximos quatro anos. Embora eu deva dizer que já me disponibilizei perante o partido para assumir uma nova candidatura, para o próximo mandato. E se o povo assim o entender, se concordar valeu a pena o meu trabalho e que sou útil ao meu concelho, pois terei esta disponibilidade”.
António Pimentel ganhou as últimas eleições autárquicas de 2021 com 48,74%, com uma diferença de 165 votos frente a Francisco Guimarães, independente apoiado pelo partido socialista, que também se vai voltar a candidatar.
Declarações à margem do V Encontro Internacional de Rituais Ancestrais este sábado passado.
Escrito por Rádio ONDA LIVRE

