Domingo há derby entre o Macedo e o Mirandela, para a segunda mão da Taça Distrital da Associação de Futebol de Bragança

Este domingo, as emoções vão subir ao rubro, para a segunda mão, da Taça Distrital da Associação de Futebol de Bragança entre o Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros que visita o Sport Clube de Mirandela, partida que se vai disputar no Estádio São Sebastião, às 15h00.

O treinador dos “Bravos Cavaleiros”, André Mogrão, numa antevisão ao jogo destaca que esta semana foi de trabalho, com foco na vitória:

“Vamos começar hoje (esta segunda-feira) a trabalhar o jogo, porque tivemos que nos concentrar no Argozelo, porque era o mais importante. Esta semana vamos começar a preparar e a fazer o planeamento daquilo que é o jogo e criar o plano para operacionalizar para o próximo domingo. O plantel, mais uma vez, está bastante motivado, porque é sempre aquele jogo importante, e que os jogadores gostam de disputar. E vamos trabalhar para conseguir a vitória. E passar à final que é aquilo que importa. O nosso objetivo é ganhar a Taça e tudo faremos para a conseguir.”

Esta já é a terceira vez que as duas equipas se encontram, nesta época, e está tudo em aberto, isto porque a primeira mão foi um empate a uma bola, que vai ser disputado em pormenores muito técnicos:

“Como se viu no jogo da primeira mão, foi uma partida muito tática, viu-se que as equipas se conhecem muito uma à outra. O treinador do Mirandela fez o seu trabalho de casa, e nós, eu e o Acácio fizemos o nosso trabalho. Ou seja, houve ali, um grande encaixe das equipas. É provável que no próximo domingo seja algo do género, que as equipas vão perceber como vai rolando o jogo. Tentar perceber como é que uma e a outra está a jogar. Por isso, existe essa probabilidade que nós encaixarmos taticamente. Vai ser um jogo bastante equilibrado. A estratégia está a ser trabalhada para conseguir trabalha-la bem na semana”.

Já o treinador do Mirandela, Daniel Ferreira, assumiu que um dos objetivos da equipa já foi alcançado, que foi ser campeão distrital, e que a taça também faz parte:

“A equipa de Mirandela está bem. A Taça é também um objetivo da época. O primeiro já está alcançado e agora falta a Taça. É um dos objetivos que a equipa quer e tem de estar bem”.

E ainda acrescenta que este ser um derby especial:

“São jogos diferentes. Primeiro porque é com o Macedo e há sempre aquele derby e é sempre um jogo especial. E depois é um jogo que vai decidir a passagem ou não à final. E ainda está tudo em aberto, porque a primeira mão já foi feita com um empate, e este jogo é praticamente como se fosse uma final e decisivo. Do nosso lado, vai ser um jogo, em que nós temos que dar tudo. O Macedo é uma boa equipa e vai-nos causar problemas. Embora em três jogos com o Macedo, nesta época ganhamos dois e empatamos um. Temos um saldo positivo e queremos ganhar este jogo”.

Também o Rebordelo vai receber o Grupo Desportivo do Cachão, quando ganhou na primeira mão por 1-0.

Escrito por Rádio ONDA LIVRE