O Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros sub-18, passou à final da Taça Distrital de Futebol ao ganhar 6-1, à Escola Crescer.
O primeiro golo foi da Escola Crescer, com a assinatura de Francisco Fernandes aos 10 minutos, mas Martim empatou aos 27 minutos. Seis minutos depois, marcou de novo de cabeça.
O colega de equipa, Tomás Sousa fez o 3-1, ainda na primeira parte. Já na segunda, Afonso Ribeiro adianta o marcador aos 77 minutos. No tempo de compensação, Martim faz brilhar um hat-trick, aos 91′. Mas o Atlético não ficou por aqui e acabou a partida com 6-1 pelo pé de João Choupina.
O treinador da equipa Carlos Choupina releva que é um marco muito importante para a equipa, quando questionado:
“Muito, muito, vínhamos de uma desvantagem de duas bolas. Nós tínhamos perdido 3-1 na Escola crescer, em Bragança. Acontece que nós tínhamos que ter duas semanas de trabalho com bastante esforço e com vontade. O que veio a acontecer. Aquilo que trabalhamos veio-se a demonstrar no jogo. Chegámos ao intervalo a 3-1, que já foi muito bom e na segunda parte ainda melhoramos ainda mais. A equipa adversária não teve hipótese. Penso que foi os rapazes foram incansáveis, trabalhadores e lutadores. Não há adjetivos que caracterizem o seu trabalho. Isto deve-se principalmente a eles”.
Por isso, para a final as expectativas são ganhar:
“As expetativas são ganhar como em todas as finais. Sendo em o jogo em Macedo de Cavaleiros e no relvado, que já nos estamos a preparar, para nós é muito bom, que já levamos essa vantagem de jogarmos em casa e de jogarmos na relva”.
O CA Macedo de Cavaleiros vai defrontar o vencedor da meia-final agendada para o próximo domingo, 18 de maio, que será entre o GD Bragança e o FC Leão Negro/CSP Vila Flor. O Bragança já leva a vantagem de 2-1. A final vai ser disputada no dia 31 de maio.
O Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros ainda está a defrontar o campeonato distrital, e vai defrontar o Moncorvo no próximo dia 24 de maio.
Escrito por Rádio ONDA LIVRE

