Clube de Caça e Pesca de Macedo de Cavaleiros terminou obras de melhoramento na sede

Já estão terminadas as obras de beneficiação do Clube de Caça e Pesca de Macedo de Cavaleiros, que se situa na Nogueirinha.

A obra que faltava era a colocação de portas, que vai permitir uma melhoria nas condições, com um salão com alguma dimensão, como salienta António Oliveira, presidente do clube:

“Sim era a obra que faltava. Fizemos agora a colocação de portas, que era o que faltava, nos topos. Como no passado não havia dinheiro para acabar, teve que se fazer este ano. Acabamos por fechar um alpendre”.

Estas obras em muito melhoraram a sede, garante António Oliveira que permite assim ter um espaço para convívio:

“Estas melhorias vão permitir melhores condições para os nossos associados e também para a população em geral. Portanto, já temos lá tido vários convívios. Já lá esteve o Macedense a fazer a ceia de Natal, recentemente os motards e vamos ter agora o encontro de pesca. Fizemos lá o aniversário do clube, que foi também naquela parte. E este fim de semana vamos ter um circuito de tiro e ainda o convívio de pesca”.

António Oliveira relembra que desde de 2020 que a sede do clube tem sido alvo de remodelações:

“Sim, a nossa sede tem andado desde 2020, até esta altura, sempre com obras de melhoramento e requalificação. Foi realizado um telhado novo, na parte do tiro. Na zona de tiro, foi tudo qualificado. E agora terminamos com as portas. Foi este assunto que recentemente foi a reunião de câmara”.

As obras foram apoiadas pela autarquia de Macedo de Cavaleiros. Benjamim Rodrigues destaca que as instalações têm aumentado ao longo dos anos:

“Nós apoiamos, sim, como sempre. É um clube que tem tido uma gestão prolongada com a mesma direção, praticamente, e tem tido algumas alterações, com obras de beneficiação todos os anos. E, de facto, as instalações do Clube de Caça e Pesca têm aumentado e, para além disso, serve toda a comunidade. É uma sede com espaço considerável, onde fazem provas que têm a ver com a caça e com a pesca,mas também têm o espaço disponível para a comunidade em geral, nomeadamente festas, casamentos e batizados costumam fazer”.


O valor destas obras é de cerca de cinco mil euros. Neste fim de semana vai decorrer a série 8 do Circuito Interclubes de Tiro 2025, integrado no Campeonato de Tiro Desportivo, no sábado, que contará com 60 participantes de vários pontos da região transmontana.

No domingo, vai decorrer o convívio de pesca que contará com 50 participantes.


Escrito por Rádio ONDA LIVRE
Jornalista: Maria João Canadas
Fotografia: Munícpio de Macedo de Cavaleiros