A Expovila, a feira que celebra a vitalidade e identidade do concelho de Vila Flor, realiza-se de 10 a 13 de julho e já não tem espaço para mais expositores.
O presidente da Câmara, Pedro Lima, realça que o espaço ficou lotado com 200 inscrições:
“As inscrições dos expositores são referentes aos nossos produtos endógenos, como também artesãos, que são todos de Vila Flor. Tal e qual como disse, as associações, tratores e máquinas agrícolas, restaurantes e bares. Está completamente lotado o espaço, tivemos muito mais interessados, digamos assim, do que espaços reais, espaços existentes.”
Pedro Lima salienta que a adesão prova que as três feiras anteriores foram um sucesso:
“As pessoas só voltam quando realmente gostaram, quando realizaram o negócio, como é evidente. E eu só gostaria de lembrar que estes espaços são todos pagos. Portanto, são espaços onde se reúne parte do investimento direto para o município.”
As entradas no recinto continuam a ser pagas. O custo dos bilhetes é de 5 a 8 euros por pessoa. O acesso para os quatro dias fica em 20 euros e ainda há um bilhete especial para famílias. Por exemplo, dois adultos e duas crianças ou jovens têm bilhetes únicos com custos entre 15 e 20 euros:
“Nós compreendemos que é um esforço muito grande, por exemplo, uma família com dois filhos, conseguir pagar quatro entradas. Portanto, queremos dar esse sinal e, aliás, tentar incentivar que mais famílias venham como famílias à ExpoVila.
Outra novidade desta edição da Expovila é a entrega de um voucher de cinco euros, que será distribuído na venda de bilhetes no dia 13 de julho, e que poderá ser utilizado no comércio local.
Cuca Roseta, Nininho Vaz Maia, Pedro Abrunhosa e Bárbara Tinoco são os cabeças de cartaz da animação musical.
A Expovila vai custar este ano cerca de 400 mil euros. O autarca espera que a bilheteira e outras receitas consigam reduzir o investimento para metade.
INFORMAÇÃO CIR (Escrito por Rádio Ansiães)

