Distrito de Bragança regista mais acidentes com vítimas mortais no primeiro semestre deste ano

Este ano já foram registados um total de 500 acidentes, mais 63 do que no anterior, no distrito de Bragança. As vítimas mortais aumentaram para sete.

A GNR partilhou o balanço do 1.º semestre de 2025, relativamente à sinistralidade rodoviária geral, face ao período homólogo. No que diz respeito ao distrito de Bragança houve mais acidentes. Registaram-se no total 500 acidentes, mais 63 do que no ano anterior. As vítimas mortais subiram para sete, ou seja mais três. Os dados revelam ainda 21 feridos graves e 145 feridos leves.

No distrito de Vila Real o número é quase idêntico, registaram-se 932 acidentes, uma diferença de sete, face a 2024. Já nas vítimas mortais, há um registo total de quatro, quando no ano anterior houve três. Indicam ainda 26 feridos graves e 296 feridos leves.

Contudo, na análise geral, a GNR refere que aumentou a fiscalização rodoviária e que registou menos 12 vítimas mortais do que em igual período de 2024

De acordo com os dados divulgados, no que se refere à tipologia de acidentes, em 2025, as colisões continuam a ser o tipo de acidente mais registado, com 28 767 ocorrências e 78 vítimas mortais. Nos despistes, observaram-se 11 849 acidentes, com uma ligeira redução das vítimas mortais. Destaca -se ainda um decréscimo nos atropelamentos de peões, com 756 acidentes.

Os distritos com maior número de acidentes foram Porto, Aveiro, Lisboa e Braga.

Foto: GNR